quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Manual do Filho da Puta

            E então você decidiu que quer ser do mal – até aí, tudo bem, tudo previsível, mesmo porque quem nunca foi vilão jamais será mocinho, o mundo é um moinho como na canção e, desiludidos por ele, temos sede de vingança. Como parar de fumar e fazer dieta, planos maléficos também são fáceis demais na resolução de ano-novo e no divã do psicanalista. A ação é um pouco mais complicada – mas pense naquele amor que o traiu, na sua mãe que sempre gostou mais do seu irmão mais novo e todos esses problemas que todo mundo tem, mas que, como qualquer anti-herói, você pensa que são exclusividade sua. Agora, relativize as coisas: Olho por olho, dente por dente, quem com ferro fere com ferro será ferido, aqui se faz aqui se paga são, de fato, motes muito mais antigos do que qualquer ladainha humanista.
            Importantíssimo lembrar: Não dirija seu veneno apenas aos seus desafetos declarados, pois todos merecem sofrer. Papel e caneta na mão, anote aí: Ser extremamente sedutor (assistir a filmes de psicopatas para aprender). Fazer o possível para ter uma vida de playboy daqueles de antigamente. Investir na carreira política (com o cuidado de se envolver com as pessoas erradas). Dar em cima da mãe do seu melhor amigo. Transar com a irmã da sua ex-namorada. Não se esqueça dos detalhes: Imprimir quatro vezes seu ingresso de cinema comprado pela internet. Ajudar seu priminho caçula a conseguir drogas. Mentir muito, despudoradamente, mentir com gosto.
            Com o tempo, você vai perceber que se tornou temido e também extremamente desaprovado. Nessa hora, chore copiosamente. Jure que tudo não passa de um mal-entendido. Peça perdão, mande flores – se o ofendido tiver alergia, ainda melhor. Roube, mas roube com classe – assalto à mão armada, nem pensar. Você agora está no topo da cadeia alimentar do crime. Gerindo sua própria máfia. No linguajar dos seus subalternos, fodendo geral (não necessáriamente no sentido literal da expressão)
            Enterre os seus sentimentos. Seja frio e cínico. Não ouse se apaixonar. Não ouse odiar, para não ceder a um ímpeto incalculado. Seja mau, apenas. Difícil? Depois de algumas digressões, é provável que você tenha se esquecido das teorias que o alavancaram para o sucesso. Pois saiba que precisamente os alicerces dos seus requintes de crueldade hão de persegui-lo até o fim dos seus dias (afinal, trazem um senso de justiça, ainda que mal-elaborado). Quiçá com sorte você escape, mas lembre-se: Não basta ser sofisticado. É preciso ser esperto.

3 comentários:

  1. medo agora da pessoa quem fez o manual. ah-ra.

    genial.

    ResponderExcluir
  2. primeiramente, que imagem foda essa do seu blog. dá até uma agonia, muito bem escolhida.

    segundamente, mas que ironia requintada do caralho, hein? adorei seu texto, vou seguir seu blog pra vir ver de vez em quando.

    "ser do mal" huahuahuahua adorei

    ResponderExcluir
  3. ótimo de texto!!
    um didático aos filhos das putas!

    ResponderExcluir